Despejo e aluguel (SP)

(Divulgação | Original em Rede Extremo Sul)

Preço do aluguel nas quebradas sobe às alturas

Há um tempo temos denunciado que a política de despejos em massa que está em curso na cidade de São Paulo, além de violenta e devastadora para várias famílias que passam a vida toda pelejando para ter sua casa, tem feito com que os aluguéis nas quebradas subam às alturas. O que é óbvio, porque você expulsa milhares de pessoas de suas casas, sem dar alternativa a elas, e aumenta a procura por casa de aluguel. E a gente falava também que o valor do maldito bolsa-aluguel (300, 400 reais) tinha se tornado o valor mínimo dos aluguéis.

O problema é que o negócio se tornou tão violento, que agora o aluguel mais barato já está acima do “cheque-despejo” disfarçado (outro nome para o bolsa-aluguel). E até a grande mídia tem falado sobre isso (no dia 14 a Folha publicou uma reportagem chamada “Aluguel de casa em favela já tem valor igual ao de imóvel no centro”).

Se aluguel já era mato, agora então, está ficando impossível. Mais uma contribuição da Prefeitura e do Estado para a população das periferias.

, , , , ,

  1. #1 por JEAN BARBOSA em 22/12/2011 - 18:24

    O QUE TEMOS QUE FAZER É A REVOLUÇÃO ARMADA.
    FAÇAMOS A REVOLUÇÃO PELA FORÇA PARA QUE SEJAM DESAPROPRIADOS TODOS OS IMOVEIS E TERRAS RURAIS PARA FAZER SUA REDISTRIBUIÇÃO AO POVO.
    AS FAVELAS TEM QUE ACABAR E A MELHOR MANEIRA É ESTATIZAR TODAS AS TERRAS DO BRASIL, SEJAM RURAIS OU URBANAS.

  1. São Paulo, Brasil: Tácticas de desalojo « Contra Info

Deixe um comentário