Vila Autódromo resiste! Divulgue a campanha #RioSemRemoções #VivaaVilaAutódromo (RJ)

Por Vila Autódromo

vilaautodromo11

A comunidade Vila Autódromo, localizada em Jacarépagua, vem sendo ameaçada de remoção desde a década de 1990. A Prefeitura já apresentou diversas justificativas infundadas para removê-la, mas seus moradores conquistaram o direito à regularização fundiária com o título de concessão de direito real de uso e a demarcação de seu território como Zona de Especial Interesse Social (ZEIS) para habitação popular através da Lei Complementar nº 74/2005.

Ao lado de onde está atualmente sendo construído o Parque Olímpico, a comunidade segue lutando por sua permanência, mesmo tendo conquistado a regularização fundiária. O projeto arquitetônico vencedor do Parque Olímpico não prevê a remoção da comunidade, mas a Prefeitura vem pressionando os moradores com toda sorte de estratégias, que vão desde a marcação das casas até o corte das arvores da comunidade.

Não há nenhum motivo jurídico que justifique a retirada da comunidade e a luta pela permanência continua. Pela implementação do Plano Popular de Urbanização da Vila Autódromo, elaborado em conjunto entre os moradores e técnicos da UFRJ e UFF, premiado pelo Deutsche Bank Urban Age Award RIO 2013. Pelo fim das violações cometidas pela Prefeitura contra seus moradores!

Viva a Vila Autódromo e suas conquistas! A Vila Autódromo fica!

Compartilhe essa informação no facebook através do link: https://www.facebook.com/vivaavilaautodromo/photos/a.232183126888577.52937.232180020222221/798224870284397/?type=1&theater&__mref=message_bubble

Anúncios
  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: