MTST protesta em Maracanaú por unidades habitacionais (CE)

 Por O Povo
Após a reunião, o município se comprometeu a cadastrar 1000 famílias no MCMV e providenciar 300 unidades do empreendimento “Orgulho do Ceará”

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) realizou uma marcha em ruas de Maracanaú, 24,6 km de Fortaleza, na manhã desta segunda-feira, 30. O ato reivindica a construção da unidades habitacionais pelo Programa Minha casa Minha Vida (MCMV) e teve concentração na praça Henrique Mendes. Integrantes se reuniram com a Prefeitura e autoridades, onde firmaram acordo.

A marcha começou por volta das 7 horas, conforme integrantes do MTST. Os trabalhadores também pediram a apuração do despejo promovido por uma milícia na “Ocupação Bandeira Vermelha”, na semana passada. Na ocasião, um grupo de pistoleiros expulsou os ocupantes, que se abrigaram em uma creche para se proteger.
Às 9 horas, foi iniciada a reunião entre uma comissão do MTST e membros da Prefeitura, Secretaria das Cidades do Estado do Ceará, Secretaria-Geral da Presidência da República – Comissão de Mediação de Conflitos Fundiários Urbanos e Polícia Militar.

Compromisso
Após a reunião, o município se comprometeu a cadastrar 1000 famílias no MCMV e providenciar 300 unidades do empreendimento “Orgulho do Ceará” até o prazo de entrega dele. Para isso, o MTST prometeu que todas as famílias indicadas aos empreendimentos serão de Maracanaú.

Além disso, a creche no Jardim bandeirantes será descoupada em até sete dias. Outros terrenos ou áreas públicas destinadas a projetos de moradia popular não serão ocupadas.

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: