Urgente: ameaça de despejo da ocupação Zumbi dos Palmares! (RJ)

Fomos avisados há pouco por um representante da polícia militar (Coronel Fernando Salema do 7° Batalhão da PM) que até a tarde de hoje ocorrerá o despejo da ocupação do MTST em São Gonçalo, Zumbi dos Palmares.
Isso por si só é ilegal, pois a prerrogativa de comunicar o despacho do judiciário é de um oficial de justiça, coisa que não ocorreu até o momento. logo a ação é ilegal.

Essa reintegração também é absurda, pelo fato que na tarde de ontem em reunião com representantes da prefeitura de São Gonçalo foi demonstrado o interesse do prefeito em comprar o terreno para destiná-lo a construção de moradias populares para as mais 500 famílias que ocupam o terreno, sendo que pelo menos 100 delas são crianças).

Infelizmente, a justiça, no momento de despachar a reintegração de posse não considerou as negociações feitas até o momento com o prefeito, o déficit habitacional e se quer foram dados os prazos para recurso por parte dos advogados do movimento, para que assim apresente suas contra razões.
Alertamos também para o fato de que um despejo que não é feito com base no diálogo e simplesmente na base da força não resolve o problema da moradia.

Fazemos aqui um chamado a todos os apoiadores da ocupação Zumbi dos Palmares para nos ajudem a divulgar e aqueles que possam estar presentes na ocupação Zumbi dos Palmares para nos ajudar no que for necessário.

MTST, a luta é pra valer!

arte timeline

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário