Estado deve detalhar situação de sem-teto em João Pessoa (PB)

Por Portal Vermelho

Após realizar a primeira audiência de conciliação entre representantes do Governo do Estado da Paraíba e das pessoas que estão alojadas num terreno, após ocupação do mesmo, situado por atrás do Centro de Convenções da Capital, o juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, titular da 4ª Vara da Fazenda Pública de João Pessoa, concedeu prazo de 15 dias úteis, a contar de quinta (6), para que seja feito detalhamento sobre a situação das famílias no local. A próxima audiência ocorrerá no dia 8 de abril.

“Após o levantamento, saberemos o número de famílias, as necessidades de cada uma e os devidos encaminhamentos para os programas de habitação do Governo”, informou o magistrado, que está à frente da tentativa de conciliação entre as partes.

Antônio Carneiro revelou que a primeira audiência foi bem sucedida e a expectativa é que o litígio seja resolvido por meio de conciliação. “É preciso cautela em situações como esta, em que existe uma questão social muito forte, para avaliarmos os interesses e necessidades de todos os envolvidos”, declarou.

O pedido de reintegração de posse foi feito pelo Estado. Para buscar esclarecimentos, no último dia 30 de janeiro, o juiz Antônio Carneiro esteve no local invadido, localizado em Jacarapé, e realizou uma inspeção no imóvel, onde constatou a presença de mais de 200 barracos, onde vivem famílias, entre crianças e idosos.

Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: