URGENTE: OCUPAÇÃO SEM-TETO FAZ BARRICADAS NO RIO! (RJ)

Por OATL

ocg despejoHoje a cidade do Rio parou. A imprensa só abordou o problema do trânsito. O secretário de transportes foi à TV dizer que a situação era “gravíssima”, mas ninguém disse o principal. Quem parou a cidade foram os que estão sendo excluídos dela! Moradoras e Moradores da Ocupação sem-teto Quilombo das Guerreiras e dos galpões atrás do prédio foram às ruas hoje, fizeram barricadas, queimaram pneus, para PROTESTAR CONTRA O DESPEJO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO DESDE ONTEM PELA SEDURP, órgão que administra as obras do “Porto Maravilha”.
É preciso dizer, por hora, algumas coisas:

1) A ocupação Quilombo das Guerreiras ocupou o imóvel da Av.Francisco Bicalho n.49 no ano de 2007. O prédio, que pertencia a companhia DOCAS, estava há mais de 20 anos abandonado, entregue à sujeira, roubos e doenças. Esta ocupação , nestes anos todos, revitalizou o local e criou uma das mais fortes experiências de autogestão e vida coletiva nesta cidade.

2) Com o processo de “revitalização” da área portuária, tocado por empresas e governos, o terreno da ocupação foi entregue ao capital privado e seus moradores conviveram diariamente com ameaças de remoção que hoje se concretizam.

3) Durante todos estes anos a Ocupação viveu sob o massacre do Estado, passando semanas e meses consecutivos sem água e luz.

4) Desde o ano passado a prefeitura removeu mais de 2 mil famílias e as “tacaram” nos galpões atrás da Quilombo. Agora esta mesma prefeitura DESPEJA SEUS DESPEJADOS descumprindo acordos.

5) No final do ano passado, o próprio Estado criou uma situação onde moradores da Quilombo foram ameaçados de morte e alguns tiveram que sair de suas casas. A SEDURP anunciou que iria alugar um prédio para que a comunidade, que recusou os alugueis individuais, preferindo viver em coletivo, se transferisse para lá, mas isso novamente foi uma mentira. Nenhum prédio foi garantido, nenhuma moradia foi dada, e desde ontem os CÃES DO ESTADO jogam famílias nas ruas.

ESTADO: NÃO ESQUECEMOS DOS SEUS CRIMES!
VIVA A QUILOMBO DAS GUERREIRAS!

PODER PRO POVO!

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: