Contra a reintegração de posse da Ocupação Jardim da União (SP)

(Divulgação | Original em Passa Palavra)

Nesta manhã de quinta-feira, dia 20 de fevereiro, membros das ocupações do Grajaú realizam protesto para exigir a suspensão imediata do processo de reintegração de posse contra a Ocupação Jardim da União, e o cumprimento de um compromisso firmado anteriormente com a Secretaria Municipal de Habitação e com a CDHU, de apresentação de um planejamento estratégico com vistas à solução habitacional definitiva para os ocupantes.

Essa ocupação foi despejada de modo violento e arbitrário pela Prefeitura, por cinco vezes, no Jardim Itajaí, e ocupa desde outubro do ano passado um terreno no Jardim Varginha, que está em processo de desapropriação pela CDHU. São centenas e centenas de famílias que moram no terreno, e que não tem para onde ir. Neste terreno estão vivendo de modo organizado, com espaços de cultura, lazer, educação, trabalho, etc.

Cada reintegração de posse conduzirá necessariamente à realização de outras ocupações, já que estas são frutos de anos de uma política de despejos em massa e de especulação imobiliária, que conduziu a um enorme aumento do preço da terra, dos aluguéis, e do déficit habitacional na região. A única resposta possível às ocupações é a mobilização de políticas habitacionais e de outras políticas sociais que atendam às demandas dos ocupantes.

Sheila: 98463555
Carol: 99852-0556
Alicate: 98081986

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: