Mais de 10 mil nas ruas e Alckmin atende reivindicações do MTST (SP)

(Divulgação | Original por MTST)

Pra nos ouvirem, só com mobilização!

Hoje, 22/1, o MTST organizou duas marchas que se encontraram no entorno do Palácio dos Bandeirantes. Reunimos mais de 10 mil pessoas, segundo avaliação da própria imprensa. A PM falou em 8 mil.

Após duas horas de marcha chegamos ao destino. Uma comissão de dez representantes de ocupações foi recebida pelo Governador Geraldo Alckmin, o Secretário da Casa Civil, da Habitação, o Presidente da CDHU e a Presidenta da Sabesp.

As pautas apresentadas pelo Movimento, de forma geral, foram encaminhadas.

Conseguimos garantir o aumento do aporte para projetos de moradia organizados pelo MTST, permitindo apartamentos com maior qualidade. Conseguimos ainda garantir apoio técnico para viabilizar projeto habitacional para a Ocupação Vila Nova Palestina e para a Faixa de Gaza.

Foram ainda tomados encaminhamentos sobre terrenos para atender o Movimento no Embu e avançamos no sentido de obter auxílio moradia para famílias em situação de maior dificuldade nas ocupações atualmente organizadas pelo Movimento, incluindo Dona Deda e Capadocia.

Por fim, como o MTST não defende apenas o direito à moradia mas a uma vida digna para os trabalhadores da periferia, pautamos o problema da falta constante de água em bairros da periferia sul (especialmente M Boi Mirim e Embu das Artes) e a urgência da ampliação da Linha 5 do Metrô até o Jd. Ângela.

Estas reivindicações também foram encaminhadas e o MTST participará de uma comissão de acompanhamento junto a Sabesp e Secretaria de Transportes Metropolitanos.

Mais uma vez demonstramos que quando os trabalhadores se organizam as vitórias ocorrem. A luta é pra valer!

COORDENAÇÃO ESTADUAL DO MTST

Videos e imagens da Marcha:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/01/1401446-alckmin-promete-mais-recurso-e-estudo-em-area-ocupada-por-sem-teto.shtml
http://www.youtube.com/watch?v=0WrRv36AjkQ
http://cbn.globoradio.globo.com/sao-paulo/2014/01/22/APOS-GRANDE-MARCHA-EM-SP-GOVERNO-VAI-ATENDER-REIVINDICACOES-DE-MOVIMENTO-DOS-TRABALHAD.htm
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-hoje/v/integrantes-do-mtst-fazem-protesto-por-mais-moradia-em-sao-paulo/3094997/
http://spressosp.com.br/2014/01/manifestacao-mtst-reune-cerca-de-11-mil-pessoas-na-zona-sul-de-sao-paulo/

Anúncios

, , , , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: