Novo Travamento na Bola Branca (SP)

(Divulgação | Original por Rede Extremo Sul)

O extremo sul parou mais uma vez!

Paramos, e vamos parar tantas vezes quantas forem necessárias para dizer bem alto: Chega de desaforo contra as Ocupações do Grajaú!

6O povo das Ocupações Jardim da União, Jardim da Luta e Recanto da Vitória fizeram mais uma madrugada e manhã de luta, reafirmando sua caminhada de união, organização e solidariedade. Infelizmente tivemos que fazer novas paralisações na região, que prejudicam milhares de trabalhadores como nós, pois não tivemos alternativa.

Ou mexemos no bolso dos empresários que realmente mandam na cidade – utilizando os políticos, marionetes do sistema -, ou continuarão os despejos e o sofrimento de boa parte da população de nossa região, que vive em situação precária, sob constante ameaça de remoção ou sofrendo com os preços absurdos dos aluguéis. Travamos as 3 saídas de ônibus da viação Cidade Dutra, desde as 2 horas da manhã até o meio da manhã, num protesto organizado, animado e contundente.

5O que nos motivou a perder mais um dia de trabalho e fazer essa paralisação geral da região foi a necessidade de termos o acesso a terra para a construção das moradias dignas para as famílias ocupantes. A Ocupação Recanto da Vitória, localizada no bairro do Jardim da Lucélia, aqui no Grajaú, está novamente sob o risco de um despejo iminente. Um terreno que passou 14 anos abandonado, e que há apenas 5 meses tem cumprido sua função social, servindo como espaço de moradias populares provisórias, está sendo vendido a uma empreiteira por milhões, sem nenhuma consideração sobre a necessidade dos membros da ocupação. Além disso, na semana passada quando realizamos uma grande marcha das três ocupações, a Subprefeitura finalmente nos entregou a resposta do processo sobre o último despejo do Jardim da União. E simplesmente negou toda a violência absurda que sofremos, com centenas de famílias sendo despejadas sem mandato judicial, em meio a bombas de gás e balas1 de borrachas em cima de crianças, idosos, mulheres grávidas, que não ofereciam nenhuma resistência para sair, tendo todos os pertences roubados, inclusive as provas que tínhamos, pois levaram câmeras e celulares que gravaram a ação policial. Nesta mesma marcha, ainda fomos novamente agredidos pelos funcionários da Subprefeitura, o que em breve iremos divulgar amplamente. Nessa semana temos reuniões marcadas com a Prefeitura e com a CDHU, e esperamos que nelas consigamos encaminhar concretamente uma solução para nossas demandas.

Todo Poder ao Povo!

Anúncios

, , , , , , , , ,

  1. #1 por Arlindo em 10/12/2013 - 12:43

    “tivemos que fazer novas paralisações na região, que prejudicam milhares de trabalhadores”, Essa fala é muito triste, quando envolvemos crianças o que será que estão aprendendo?
    Que tudo bem, pela nossa causa podemos prejudicar os outros, que não tem problemas uma pessoa andar cerca de 07 (sete) km para poder ir ao trabalho, é isso.
    Que um rapaz “burguês” que o pai é geologo e escreveu 8 livros, que sua familia tem varias propriedades de alto padrão, que tem formação em economia, mestrado e doutorado pela USP (financiado por pessoas como nós que paga imposto), que nunca soube o que é bater cartão e carregar marmita, que usa essas pessoas para se promover e ter material para seu pós doutorado, que quer montar uma cooperativa para ter lucros, que não incentiva essas pessoas a procurar uma formação e ou qualificação profissional e poder mudar de vida, que tem muito potencial para ajudar porém optou por manipular as pessoas, enfim, é só parte de um desabafo de um cara que mora na região ha 37 anos e ve um rapaz que quer construir mais favela, deixar o povo menos informado e assim poder manipular, enganar, vender sonho, destruir nascentes, derrubar e queimar arvores. Se eu não conhecesse não falaria, é verdade que precisamos urgentemente de diminuir as diferenças sociais, precisamos dar dignidade para as pessoas, precisamos de incluir as pessoas com mais necessidades, porém, é preciso deixar claro que todos temos direitos e deveres.
    Entendo também que não são todas as pessoas (servidores públicos e politicos) que querem trabalhar, por outro lado existem muitas pessoas sérias nessa gestão e que estão fazendo um trabalho sério e nem todo mundo é vagabundo e ladrão. Isso é uma grande mentira, isso é só uma forma de manipular as pessoas e garantir sua segurança diante dos demais, e vamos combinar ele é muito bom no seu discurso, porém, não sai do coração ele não fala com emoção mais sim com agressividade que é uma boa estratégia de manipulação que Adolf Hitler usou para ter seus seguidoresa que perpetuam até hoje pelo mundo afora.

    Deixo um grande abraço a todos e estou dentro das minhas possibilidades fazendo minha parte para ter um mundo melhor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: