Carta de repúdio ao despejo de 400 famílias em Carmópolis (SE)

(Divulgação | Original em Brasil de Fato)

Das famílias e do Movimento Terra Livre (SE)

A mandado da prefeitura e do Estado (ambas do PT) balas de borracha violentaram crianças‚ mulheres‚ idosos. Não houve negociação muito menos respeito às famílias que há anos estão sendo enroladas pelos ineficientes programas habitacionais

Famílias organizadas pelo movimento popular Terra Livre ocuparam no dia 18 de novembro as prefeituras das cidades de Carmópolis e Aracajú (SE). Em ambas as cidades as famílias estão há 4 meses travando uma luta persistente pelo seu direito a moradia.

Em Aracajú são 400 famílias ocupando um terreno baldio no centro da cidade. Em Carmópolis‚ mais 400 famílias ocupam um conjunto habitacional reivindicando as casas para estas famílias. Hoje (20) houve reintegração de posse da ocupação em Carmópolis.

A mandado da prefeitura e do Estado (ambas do PT) balas de borracha violentaram crianças‚ mulheres‚ idosos. Não houve negociação muito menos respeito às famílias que há anos estão sendo enroladas pelos ineficientes programas habitacionais.

Enquanto aguardam em áreas de risco ou nas ruas quem se beneficia da morosidade dos governos são construtoras e empreiteiras. O trabalhador é calado a força e a tapa quando questiona e ataca a máquina corrupta que governa as terras do país. Por isso viemos prestar nosso apoio às famílias do Terra Livre em Carmópolis‚ e repudiar a ação violenta e sem diálogo dos governos estadual e municipal.

Não é com bala e cassetete que os problemas sociais serão resolvidos. Será sim com a tomada do poder pelo povo‚ que ditará as novas regras da sociedade. Uma sociedade igualitária e livre‚ além do pão e do teto: com respeito e dignidade aos que lutam por dias melhores! As famílias do Terra Livre lutarão até a vitória! Todo o poder ao povo! Ocupar resistir e construir!

Famílias e Movimento Terra Livre (SE)

Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: