(Fotos) Moradores entram em confronto com a PM durante reintegração de posse em SP (SP)

(Divulgação | Original por FSP)

Por Leandro Machado

Moradores do Jardim Pantanal entraram em confronto com a Polícia Militar durante uma reintegração de posse na manhã desta segunda-feira na zona leste de São Paulo. A polícia acompanhou oficiais de Justiça durante a reintegração de dez terrenos que pertencem a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Ao menos 150 famílias tiveram que deixar suas casas, segundo a CDHU. Para retirar os moradores, a PM jogou bombas de gás e efeito moral, além de spray de pimenta. Os moradores revidaram com pedras e morteiros. Niguém foi detido.

O repórter-fotográfico da Folha Rivaldo Gomes foi atingido na região lombar por estilhaços de uma bomba atirada pela Polícia Militar. Ele sofreu ferimentos leves e recebeu medicação. Não há informações de moradores ou policiais militares feridos.





Uma das moradoras do local disse que a polícia foi truculenta durante a invasão. “Eles chegaram jogando bomba e derrubando tudo sem piedade”, diz Kathleen Martins, 17, grávida de dois meses, que morava em um dos terrenos havia um mês.

“Tive que pedir autorização para o policial deixar eu tirar meu colchão e meu fogão”, diz Carla Martins, 30, operadora de telemarketing. Ela morava em um cômodo com cinco filhos. Para construir o imóvel, ela gastou R$ 2.000 e, agora, diz que não tem para onde ir.

A CDHU afirma que a invasão prejudica o processo de regularização fundiária do núcleo, o que vai garantir a cada morador a garantia do seu imóvel. Os locais invadidos serão usados para a construção de praças, ruas e escolas.

Na quinta-feira (17), houve confronto durante um protesto contra a reintegração de posse do terreno. Os manifestantes ainda fizeram bloqueios de vias e interrupção de trens.

Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: