Coque segue (r)existindo (PE)

(Divulgação | Original por Coque (r)Existe, via Recife Resiste!)

coquerexisteOs moradores do Coque iriam realizar um protesto hoje na Agamenon. Desistiram porque o Governo resolveu escutá-los. A principio ninguém entendia o porquê da coisa, afinal, as pessoas estavam sendo indenizadas para dar lugar a revitalização do Canal Ibiporã, com a construção de uma ciclovia, rampas de acessibilidade, iluminação pública, etc.
E eles contaram o porquê:

– O valor problemático das indenizações que não dão conta da realidade absurda que é morar de aluguel ou comprar um imóvel hoje no Coque ou em quase todo o Recife.
– Do maltrato dos técnicos com as pessoas, desprezando suas histórias, suas questões psicológicas e praticamente obrigando-os a aceitarem as indenizações
– o fato de algumas pessoas estarem com a casa já destruída ou mesmo em vias de ser destruída e não terem recebido a indenização (mesmo os que concordaram com o valor oferecido)

Será que o lugar da política vai ser sempre oferecer o inferno para uns em troca de uma promessa de céu? Até quando vamos não entender a importância da ação correta e justa, no começo, meio e fim? A comunidade do Coque, contudo, está pronta para reagir e dizer “não” aos erros cometidos pelos gestores. E quem não é do Coque também precisa ficar ligado porque a indignidade oferecida como valor repercute em todos nós, não apenas no morador do Coque. É a cidade que se torna indigna e perversa e nós tod@s com ela.

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: