É Hoje! Ato e vigília: Remove o Paes! (RJ)

removeopaes

ATO REMOVE O PAES!
VAMOS PARA A CASA DO PREFEITO!

Quando: Sábado, dia 17 de agosto de 2013
Concentração a partir das 14h
na Praça do Colégio Santa Marcelina
(Mapa: http://goo.gl/maps/nrnVL)

Evento: https://www.facebook.com/events/421250181317219/
———————-

EDUARDO PAES VENDEU A CIDADE, MAS NÃO VAI ENTREGAR!

Eduardo Paes acelerou o processo de exclusão e perseguição dos empobrecidos da Capital do Rio de Janeiro, tornando a cidade a campeã olímpica em remoções.

Escolhido pelos donos do capital para governar o Rio, assim que assumiu mandou o recado para seus financiadores de campanha, afirmando que quebraria o tabu da remoção e criando a Secretaria Extraordinária da Ordem Pública com seu maldito Choque de Ordem.

Iniciou a campanha de publicidade do Rio nas vitrines do mundo, um Rio sem favelas e sem pobres nas ruas. Um Rio lucrativo de um povo pacificado. Um Rio em Ordem de raras belezas e pronto para o progresso.

Para corresponder à propaganda iniciou a “limpeza”!

Costurou a aprovação pela Câmara de Vereadores do Plano Diretor da Cidade de acordo com as diretrizes da especulação imobiliária; anunciou mais uma vez a determinação de remover Vila Autódromo; armou a sua Guarda Municipal e atacou violentamente o trabalho informal nas ruas e praias.

A Ocupação Zumbi dos Palmares foi uma de suas primeiras vítimas, seguida pela favela Metrô Mangueira, Vila Recreio Dois, Campinho, Providência, Estradinha, Indiana, Ilha do Governador, Manguinhos, Muzema e muitas outras…

Usou o Morar Carioca e MCMV do Governo Federal para esconder na periferia parte dos removidos, entregando-os nas mãos da milícia e da precariedade da habitação. Trouxe a presidente Dilma para inaugurar o engodo da Triagem e auxiliar no esforço de enganar a opinião pública, preparando sua reeleição.

Ignorou as duas Conferências das Cidades realizadas no seu Governo, e no lugar de implantar o Conselho das Cidades ali eleito, implantou o Conselho dos notáveis.

Convidamos a todas e todos a marcharem conosco até a casa do Prefeito para juntos protestarmos contra a violação dos direitos da população massacrada pelas remoções, pela máfia dos transportes, pela Guarda Municipal, pela Polícia Militar e Civil e pela especulação imobiliária.

Repudiamos a estratégia do Prefeito de tentar conversar isoladamente com cada comunidade ou movimento, argumentando que está aberto ao diálogo. Entramos no quinto ano de uma gestão que, articulada com o Governo Cabral e com o Governo Federal, vendeu a cidade do Rio de Janeiro aos empresários. Nós temos memória, Prefeito, e você foi responsável por tornar essa cidade ainda mais desigual, você foi responsável pela remoção de 37 mil pessoas. Fora Paes!

Não queremos reuniões de gabinete chamadas às pressas, não queremos projetos urbanos que mudam nossas ruas e removem nossas casas e dos quais só tomamos conhecimento quando ficam prontos. Não queremos que linhas de ônibus sejam retiradas arbitrariamente de circulação como aconteceu com a linha 592. Queremos transporte de qualidade e gratuito. Não queremos teleférico!

Queremos que os direitos da população da Favela Bandeira 1 sejam atendidos, assim como o de outras comunidades que estão pagando com a vida a manutenção do seu modelo de cidade. Queremos o fim do aluguel social, uma prática perniciosa que marginaliza ainda mais as famílias, legitima a remoção e não garante novas moradias aos moradores removidos. Queremos que os prédios públicos abandonados na região central e portuária sejam destinados para moradia popular!

Queremos democracia, mais informações e uma administração popular com participação nos projetos públicos; queremos transparência do uso do nosso dinheiro nas obras dessa cidade que nos oprime cada vez mais. Não vamos sair das ruas, vamos nos organizar para fiscalizar e cobrar planos populares de urbanização. Não vamos permitir a venda da cidade! O prefeito Eduardo Paes participa do mesmo projeto de cidade do Sérgio Cabral. Nós estamos nas ruas lutando pelo direito à cidade. Fora Cabral e Fora Paes!

No dia 17, a partir das 14 horas, nos concentraremos na praça do Colégio Santa Marcelina, no Alto da Boa Vista, em direção à casa de Eduardo Paes. Não vamos descansar até que o prefeito atenda todas as nossas reivindicações:

– Fim imediato das remoções.
– Aluguel social não é solução! Queremos moradia digna!
– Saneamento já! Por planos de urbanização nas favelas e comunidades com controle social do planejamento e execução das obras.
– Fim do uso de qualquer tipo de armas pela Guarda Municipal.
– Fim da fiscalização dos trabalhadores informais pela Guarda Municipal.
– Fim das remoções compulsórias da população em situação de rua e de usuários de drogas.
– Por uma CPI dos ônibus com controle popular, que abra a caixa preta da Fetranspor e com fim dos cartéis.
– Moradia popular no Centro! Queremos a anulação do edital CN 04/2013 que concede o uso de imóveis públicos desocupados no Centro para empresas.
– Retirada imediata dos entulhos deixados pela destruição de casas nas comunidades.
– Reconstrução das milhares de moradias já destruídas por este governo.
– Pela garantia de serviços públicos na favela, como correios, comlurb e iluminação pública.
– Pela convocação de nova licitação das concessões de transporte, elaborada e acompanhada com controle popular. Respeito e garantia do transporte complementar.
– Pelo fim da construção do Campo de Golfe Olímpico, hotéis e empreendimentos imobiliários na Reserva de Marapendi.
– Pela imediata negociação com os professores da rede municipal, pela qualidade da educação com a participação dos professores, pais e alunos.
– Contra a privatização da saúde, fora as OSs e pela contratação de profissionais de saúde por concurso público.

Fora Prefeito da Remoção!
Por um Rio Sem Remoções!
Vamos Lutar para Ficar, Lutar para Permanecer!

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: