Ocupações do Grajaú se fortalecem (SP)

(Divulgação | Original por Rede Extremo Sul)

União e Organização

??????????????????????????????????????????????????????????????

Hoje, a ocupação do terreno da Chácara, próximo ao Mutirão (Jd. Lucélia) ganhou nome: Recanto da Vitória. Apesar da repressão policial, que por várias vezes exigiu a desocupação da área, ameaçou que a tropa de choque faria o despejo, e inclusive levou pessoas à delegacia sem apresentar qualquer acusação, os moradores estão animados e trabalhando para consolidar a ocupação. Na Ocupação Povo Unido Para Vencer, também o dia foi de muito trabalho para a organização dos espaços, mas não houve qualquer tentativa de intimidação e de ameaça por parte das polícias.

???????????????????????????????Aos poucos, as ocupações no Grajaú estão se organizando, se fortalecendo, e se multiplicando também. E não existe aqui nenhum mistério: é a resposta popular aos proprietários que mantém grandes áreas vazias, sem função nenhuma, a não ser a de ganhar dinheiro com isso (a chamada especulação). É a resposta aos governantes, que ??????????????????????????????? protegem esses proprietários, e que buscam promover a especulação, despejando milhares de pessoas, e tentando expulsar a população pobre de nossa região. É também a resposta às indenizações miseráveis que os governantes dão a essas pessoas, e ao cheque-despejo disfarçado, o tal bolsa-aluguel; é a resposta ao fato de que não se constrói moradia popular para as famílias que são expulsas de suas casas, e para aqueles tantos que nunca tiveram uma casa própria.

???????????????????????????????Enfim, é a resposta correta, pois a terra deve ser usada por quem precisa dela para viver, trabalhar e se alimentar, e não para os parasitas que se beneficiam com o suor e o sofrimento dos demais. Todo Poder ao Povo!

 

???????????????????????????????

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: