Prefeitura de BH se recusa a negociar com as comunidades (MG)

Fonte: Ocupação Eliana Silva

Cerca de 100 famílias das comunidades Dandara, Eliana Silva, Camilo Torres/Irmã Dorothy, Vila Cafezal e Rosa Leão de Belo Horizonte ocupam desde às 11h30 a Prefeitura. As ocupações exigem que o prefeito cumpra sua promessa firmada em reunião com a Assembleia Popular Horizontal de receber as ocupações urbanas que reúnem mais de 5 mil famílias. Mais de 200 famílias estão do lado de fora da prefeitura na Avenida Afonso Pena.

As famílias exigem o fim das ameaças de despejo, o direito a ter água e saneamento básico nas ocupações e a regularização fundiária e o fim da perseguição às famílias que lutam por moradia. O movimento denuncia que não há politica de moradia para famílias pobres de Belo Horizonte.

O Secretário de Governo da Prefeitura, Josué Costa Valadão, disse aos representantes da ocupação que não vai permitir às mães que estão dentro da Prefeitura o direito de amamentarem suas crianças que estão do lado de fora, não vai permitir a entrada de alimentação para os ocupantes e afirmou por fim que o prefeito não receberá as ocupações.

Frente a isso, a posição do movimento é de permanecer dentro da Prefeitura até que o Prefeito Marcio Lacerda cumpra a sua promessa, receba as ocupações e atenda as reivindicações.

Convocamos todos a apoiarem a ocupação e a luta do povo pobre por seus direitos!

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: