A luta do povo não está à venda

(Divulgação / Original por Rede Extremo Sul)

Migalhas não comprarão nossa obediência

Está aberta a temporada da conciliação. Agora todos os governos são bonzinhos e compreensivos, abertos ao diálogo com os movimentos organizados. E estão todos fazendo enormes sacrifícios (rsrs) para atender aos clamores das ruas. Quanta bobagem!

???????????????????????????????Seremos iludidos por essas iniciativas? Cairemos no velho erro de achar que as mudanças vão vir de cima para baixo, em mesas de negociação? Não estamos cansados de saber que existe um batalhão de parasitas em cada âmbito do governo que é especialista em enrolar e em passar melzinho na nossa boca? Vamos nos deixar enganar por eles?

A luta do povo não cabe em mesas de negociação. Além disso, falar e prometer é uma das coisas que os politiqueiros fazem melhor. O que eles não conseguem lidar é com o povo organizado em luta. Foi assim que a tarifa baixou; não foibandeirao necessária uma reunião com quem quer que seja. O atendimento dessa reivindicação foi arrancado do Estado e das elites. E talvez seja o momento de arrancar deles muitas outras coisas.

Assim como há 1 mês, há 1 ano ou há 10 anos atrás, hoje precisamos nos mobilizar e usar de inteligência e criatividade para não nos deixarmos enquadrar nos limites impostos por nossos inimigos de classe. Só assim é que outras conquistas virão. Humildemente, achamos que essa é uma tarefa de cada organização de classe, de cada lutador e de cada lutadora do povo. A luta continua!

Anúncios

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: