Moradores tomam ruas de Pernambuco em protesto (PE)

(Divulgação / Com informações do Recife Resiste! [1] [2] [3] [4])

Manifestantes bloqueiam BR-101 em Pontezinha

90b5f2077cbf7941bd1646c2d2f83eea.jpg

Manifestantes realizaram um protesto na BR-101 Sul, nas imediações da Plus Vita, em Pontezinha, Grande Recife, na manhã desta quinta-feira (27).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE), os moradores reinvindicavam a reforma de uma escola. Os alunos estariam sem aula, devido a má qualidade das instalações. A PRF enviou uma viatura ao local.

Seguidores do JC Trânsito, que estavam no local da manifestação, informou que o grupo ateou fogo em pneus e entulhos na via, interditando o tráfego de veículos, sentido Cabo de Santo Agostinho. Por volta das 13h, o protesto foi encerrado.

Mídia corporativa: NE10

Protesto agentes comunitários

Agentes comunitários de saúde do Recife realizam protesto no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, desde o final da manhã desta quinta-feira (27). O grupo deve seguir em passeata nesta tarde até a Câmara de Vereadores, onde se encontrarão com enfermeiros da rede municipal de saúde pública, que pararam as atividades nesta quinta e pressionam a prefeitura por melhorias para a categoria.

De acordo com informações da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), os manifestantes estão bloqueando à frente da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR), impedindo a passagem de veículos, desde a Ponte Limoeiro, sentido Centro.

Mídia corporativa: NE10

Manifestantes tomam ruas de Ribeirão, na Mata Sul do Estado, em protesto por melhorias

a4f2d3119bb856d894ba55efdc86bca7.jpg

Moradores de Ribeirão, na Zona da Mata Sul do Estado, aderiram à onda de mobilizações nacional e sairam pelas ruas nesta sexta-feira (28) em protesto por melhorias no município. Aproximadamente mil pessoas participaram da mobilização pacífica que reivindicou maior atenção das autoridades em saúde, infraestrutura, educação, transporte e segurança.

Os manifestantes se reuniram na entrada da cidade à 10h e saíram em caminhada pelas ruas do centro às 11h30. Além de seguir a pauta nacional de reivindicações, o grupo protestou contra a Compesa, uma vez que o município sofre com a constante falta de água.

Durante o percurso, a mobilização parou em frente à prefeitura da cidade para reivindicar o pagamento de salários atrasados de servidores públicos. Depois de quase três horas de passeata, o protesto acabou na câmara municipal de vereadores. Cerca de 25 policiais militares acomparam o trajeto para evitar tumulto e depredações ao patrimônio público e privado. Nenhuma ocorrência foi registrada.

Mídia corporativa: NE10

 

Protesto no Jordão cobra por ajustes em túnel

Moradores do Jordão, Zona Sul do Recife, protestaram nesta manhã de sexta-feira (28), próximo ao túnel Felipe Camarão, na saída do Jordão Baixo, que liga a Avenida Maria Irene à Avenida Vinte de Janeiro, em Boa Viagem.

O túnel é parte fundamental para a mobilidade do local, permitindo a entrada e saída do bairro, e que quando construído veio com a promessa de garantir agilidade ao tráfego dos véiculos. Mas não é isso o que está acontecendo. Quando chove o túnel alaga, obrigando os condutores a retornar, o que dificulta, em muito, a locomoção. Por isso o protesto de hoje.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informou que o protesto terminou por volta das 9h15.

Mídia corporativa: NE10

Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: