Despejo deixa 10 pessoas feridas no Paraguai

Nesta terça-feira (28), um violento despejo realizado pela polícia em Ciudad del Este, no Paraguai, deixou pelo menos 10 pessoas feridas, quase todas mulheres.

Os feridos foram atingidos por balas de borracha ao resistirem em abandonar um terreno onde mais de 250 famílias viviam há quase 20 anos.

A televisão local mostrou ao vivo momentos do despejo e as imagens da repressão fundamentalmente contra as mulheres acompanhadas por crianças que resistiram à ação policial.

A ação foi solicitado por Teobaldo Goetzel, que assegurou ser proprietário das terras. Os afetados destacaram que não houve presença de fiscais ou juízes no local e também não houve uma ordem por escrito das autoridades judiciais para realizar-se o despejo.

O chefe de segurança local assegurou que não houve feridos durante o incidente, mas os registros fotográficos e de imagens dos repórteres desmentem esta suposição.

Os residentes disseram que se manterão no local e pediram o apoio das organizações sociais, da imprensa e das autoridades.

Fonte: Prensa Latina

Anúncios

,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: