Famílias sem-teto ocupam área de construtora em Maceió (AL)

Por Regina Carvalho – Gazeta Web

Movimentos alegam que Prefeitura e Estado precisam construir casas populares

Integrantes de movimentos sem-teto ocuparam, nesta segunda-feira (27), propriedade de uma construtora no bairro Santa Lúcia, em Maceió. A ocupação é uma forma – segundo as lideranças – de forçar a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado a construir moradias populares na capital alagoana.

Uma das lideranças, Marco Antônio dos Santos, o Marrom, informou à Gazetaweb que a área foi ocupada por cerca de 400 famílias que vivem na parte alta da cidade. A invasão foi desencadeada pelos movimentos Via do Trabalho (MVT) e de Luta pela Terra (MLT).

É a primeira vez que a propriedade particular é alvo dos grupos sociais. “A ocupação é por tempo indeterminado. A área tem 50 hectares e espaço suficiente para receber as famílias sem-teto”, revelou Marrom, acrescentando que as barracas começaram a ser montadas já nesta tarde.

Os movimentos sociais informaram ainda que o terreno da construtora estava abandonado e que a construção de casas populares ‘deveria ser encarada como prioridade pelos governos municipal e estadual’.

Já o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar informou que não recebeu denúncia sobre a ocupação da área e que só poderá atuar no sentido de negociar a retirada das famílias quando receber um mandado de reintegração de posse.

Anúncios

, , , ,

  1. #1 por amspa em 03/06/2013 - 13:19

    Problemas com a Construtora?

    A AMSPA Associação dos Mutuários de São Paulo e Adjacências vêm lutando contra todas as práticas indevidas e conseguindo grandes vitórias para os seus associados! Venha participar e conheça os seus direitos!

    011-3019-1899 –32929230

    Acesse http://www.amspa.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: