Ameaça de despejo em ocupação do Terra Livre (AL)

Por Terra Livre

ParipueiraCinquenta famílias sem teto ocupam desde o dia 31/1 um terreno sem função social em Paripueira, litoral de Alagoas. São famílias que sofreram anos de angústia com desabamentos em áreas de risco na cidade ou moravam de aluguel. Não têm condições financeiras de morar em locais seguros ou para pagar os caros aluguéis.

Antes da ocupação, o terreno estava sendo usado para descarte de material e entulho pela Prefeitura, ele foi abandonado há 10 anos pelos donos. Os ocupantes deram, pela primeira vez, uma função social ao terreno.

Agora, os proprietários querem o terreno de volta, sabe-se lá para que! Vai ficar mais quantas dezenas de anos abandonado?!?!?

A liminar de reintegração de posse já foi emitida. Nós vamos resistir e não vamos admitir violência policial contra nossas crianças!

Porque a lei de propriedade é sempre mais respeitada pelo Estado do que as leis da Função Social das propriedades, do direito à moradia a todos os cidadãos, os Estatutos da Criança e do Adolescente, os Direitos Humanos Universais????? Mais uma vez o Estado comete crimes!

Exigimos da Prefeitura de Paripueira, como prometido nas últimas reuniões, a sua intervenção para evitar o despejo ou uma alternativa de habitação para essas famílias!

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: