Duas horas de protesto e 15 quilômetros de engarrafamento na BR-101 Norte (PE)

(Divulgação | Original por Folha PE, via Recife Resiste!)

Em 01 de maio de 2013

Br101Com queima de pneus e móveis, cerca de 200 manifestantes realizaram um protesto, que teve início às 5h30, na BR-101 Norte, no quilômetro 54, próximo ao viaduto de Jardim Paulista, em Paratibe, sentido Goiana. Por duas horas, as duas vias do trecho ficaram interditadas, o que resultou em um engarrafamento de 15 quilômetros.

As famílias estão insatisfeitas e preocupadas com uma ordem de despejo que receberam na última quarta-feira e que atinge moradores da área de Paratibe e Jardim Paulista Baixo e Velho, que deve ser cumprido em 30 dias. Eles contam que a prefeitura do município não tem nenhuma informação em relação a ordem, e que, com isso, eles não tem nenhum respaldo, como abrigo ou auxílio moradia.

Os manifestantes esperam que um responsável resolva a situação, caso contrário, prometem continuar os protestos. Seis viaturas do Gati, duas da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros estiveram no local.

Por meio de nota enviada por e-mail, a Prefeitura de Paulista esclarece que a Secretaria de Assuntos Jurídicos recebeu os moradores na última quinta-feira e vai prestar assistência jurídica as famílias. “A nova gestão irá analisar caso a caso, a situação dos moradores que declararem ter o título de posse. O terreno é uma área particular, mas já foi feita uma interlocução com o proprietário que se mostrou interessado em ajudar os residentes da área”.

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: