Despejo da Ocupação Olga Benário é suspenso (RJ)

(Divulgação | Original por FIST)

Foi suspenso o despejo da Ocupação Olga Benário e a FIST entra com suspeição da Juíza Camila Prado que anteriormente já havia sido favorável à milícia Liga da Justiça e à especulação imobiliária, a mesma que assola o País e faz lobby no Judiciário, conseguindo sentenças favoráveis aos seus interesses.

HISTÓRICO DO PROCESSO

A Juíza Camila Prado, da 2ª Vara Cível de Campo Grande, mandou despejar de forma absurda, abusiva e ilegal mais de 100 famílias da Ocupação Olga Benário, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

O que causa estranheza é que o processo ainda estava em fase recursal, portanto o advogado dos moradores da ocupação não podia sequer aplicar o remédio jurídico, pois contrariando todo e qualquer bom senso e sem respeitar minimamente  a própria regra jurídica, ou seja, cabendo ainda recurso, a juíza ignorou o procedimento jurídico usual e ordenou a reintegração de posse.

Ressalte-se que o cartório havia dito anteriormente que os embargos de declaração eram intempestivos, isto é, haviam sido interpostos após o prazo legal permitido para este fim. Ora, isso foi prontamente desmascarado pelo advogado da FIST, Dr. André de Paula. A juíza concordou com o advogado, reconheceu que realmente os embargos eram tempestivos, estavam realmente dentro do prazo requerido, mas, mesmo assim, mandou despejar os moradores da ocupação de forma arbitrária e juridicamente equivocada. Por todas essas irregularidades, a FIST entrou com suspeição da sentença dada pela juíza.

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: