Ex-moradores da Vila Oliveira protestam na Domingos Ferreira (PE)

(Divulgação | Original por Diário de Pernambuco, via Recife Resiste!)

Ex-moradores da Vila Oliveira, na zona sul do Recife, realizam um protesto na manhã desta sexta-feira. Os manifestantes fecharam a faixa da direita da Avenida Domingos Ferreira, no bairro do Pina, utilizando bicicletas e motos espalhadas pelo chã . O ato acontece em frente ao Clinical Center e deixa o trânsito ainda mais complicado.

A Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos (CTTU) foi acionada para ordenar o tráfego, que está lento desde a Avenida Herculano Bandeira, no sentido Boa Viagem. Os motoristas estão desviando pela Rua dos Navegantes.

No dia seis de novembro do ano passado, cerca de 15 famílias da comunidade foram alvo de uma ação de desocupação para deixar os 16 imoveis construídos em um terreno de 1.008 metros quadrados. O mandado de imissão de posse foi cumprido com o apoio de cerca de cem homens do Batalhão de Choque, soldados do 19º Batalhão da Polícia Militar (PM) e dois oficiais de Justiça.

Aproximadamente 100 pessoas foram diretamente atingidas pela ação. Desde então, os desalojados da Vila Oliveira estão em um abrigo municipal da Avenida Norte, casas de família e em um galpão da Associação de moradores da Comunidade do Bode, também no Pina.

Mídia Corporativa: Diário de Pernambuco

Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: