Sem teto invadem área pública em Londrina (PR)

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff(PSD) enfrenta hoje sua primeira invasão [ocupação] de áreas públicas. Cinco famílias invadiram [ocuparam] um terreno da Prefeitura no Jardim Morar Melhor, na zona leste. O grupo montou barracas e exige casas do programa Minha Casa Minha Vida.

O secretário de Gestão, Rogério Dias, explicou que a invasão [ocupação] não gera direito e não altera as prioridades de atendimento estabelecidas pela Companhia de Habitação (Cohab) para seleção dos beneficiados do programa. Segundo ele “as famílias precisam morar pelo menos há cinco anos na cidade e ter renda máxima de R$ 1.600,00, por exemplo. Mulheres chefes de famílias, famílias com filhos, idosos e deficientes têm prioridade. São estabelecidos diversos critérios que serão respeitados. Essa invasão não muda nada, não negociaremos com os invasores.”

Conforme o Núcleo de comunicação da Prefeitura, todos serão notificados a sair. “A Guarda Municipal vai acompanhar os profissionais da Secretaria de Ambiente que irão fazer a notificação verbal aos invasores. Caso eles não saiam serão tomadas todas as providências judiciais necessárias. O terreno é da Prefeitura, eles estão invadindo uma área pública.”

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: