1ª Festa de Páscoa para as crianças do MTST (RR)

(Divulgação | Original por MTST)

Emoção e alegria marcaram a comemoração!

Com muita alegria foram distribuídos ovos de chocolate, refrigerantes, bolos, cachorros quentes para todas as crianças que ali compareceram e puderam comer e beber a vontade, coisa que poucas fazem durante o ano. O evento aconteceu na tarde deste sábado (23), no assentamento, localizado na Avenida João Alencar, bairro Monte das Oliveiras.

Com o objetivo de alegrar as crianças do movimento dos trabalhadores sem teto de Roraima-MTST, do acampamento Augusto Mariano, realizou a 1ª festa de páscoa. Na oportunidade as crianças participaram de desfiles nas categorias, adolescentes e mirins mostrando elegância e simpatia na passarela de chão batido do assentamento.

De acordo com a dirigente do MTST, Maria Alves Ferraz, a confraternização tem o objetivo de demonstrar as crianças o verdadeiro espírito da Páscoa. “Hoje a gente celebra uma data muito especial, que é a Páscoa, que representa a ressurreição de Jesus. Espero que tenham gostado do que preparamos para vocês, é um evento simples, mas é de coração. É muito importante e gratificante proporcionar muitas alegrias a todos vocês”, destacou a presidente, continuou, “Quero agradecer a comunidade do acampamento, em especial as professoras, que se empenharam muito para esta festa acontecer, aos universitários da UFRR e professores que além de distribuírem chocolates, desenvolveram também brincadeiras com a criançada que se divertiu a valer, alem da Schincariol que fez doação de refrigerantes”

Todas as crianças e adolescentes foram vencedores!

A escola do acampamento Augusto Mariano, hoje conta com 56 alunos entre crianças e adolescentes, divididos em dois turnos, matutino 35 alunos e vespertino 21 alunos, do 1º ao 5º ano.   De acordo com a diretora Gilcélia Ferraz e as professoras Raquel dos Anjos, Angelita Castro e Geruza Alves, a escola precisa de doação de merenda, que são fornecidas pelos próprios pais dos alunos, falta estrutura hidráulica, banheiro e matérias didáticos.

Estrutura “Uma longa espera”

De concreto, o único benefício são as gambiarras de água e energia. Até hoje as 50 famílias ainda esperam pelos recursos para a implantação de energia elétrica, água, construção de moradias na área ou outra área com condições dignas.

MTST! A LUTA É PRA VALER!

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: