Policia Militar usa bombas de efeito moral em reintegração de posse em SP

Por Pastoral Carcerária

Terreno de 130 mil metros quadrados fica no Jardim Iguatemi.
Tropa de Choque avançou para mandado judicial, nesta terça-feira (26).

A Polícia Militar usou bombas de efeito moral para dispersar moradores e cumprir o mandado judicial de reintegração de posse na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta terça-feira (26). O terreno de 130 mil metros quadrados fica na Avenida Bento Guelfi, no Jardim Iguatemi. Por volta das 9h45, a tropa de choque avançava para conter o protesto, que começou no início da manhã. Os moradores ficaram perfilados, formando um cordão de isolamento.

Um pouco mais tarde, às 10h20, houve correria nas ruas próximas. Um ônibus chegou a dar ré na Avenida Bento Guelfi na tentativa de evitar confusão. Neste horário, moradores retiravam seus pertences.

Polícia acompanha reintegração de posse na Zona Leste de SP

Cerca de 130 policiais militares fazem parte da Tropa de Choque que tenta cumprir a reintegração de posse – a tropa se dividiu em pelo menos três frentes. O batalhão da PM da região conta com reforço da Tropa de Choque, da Força Tática, do policiamento de trânsito, dos bombeiros e da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Zona Leste de São Paulo tem reintegração de posse (Foto: Reprodução Globo News)Zona Leste de São Paulo tem reintegração de posse
Por volta das 9h45, os moradores se refugiavam nas casas para escapar das bombas de efeito moral e do spray de pimenta lançados, de acordo com a Rádio CBN. A estimativa da Polícia Militar é que 1.700 pessoas habitem no terreno.

Há cerca de um ano, 800 casas de alvenaria começaram a ser construídas no local. Quando a área foi invadida, os moradores pensaram se tratar de um terreno da Prefeitura de São Paulo. No entanto, o proprietário conseguiu na Justiça o direito de retomar a posse.

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: