Juíza Camila Prado manda despejar ocupação Olga Benário (RJ)

(Divulgação | Original por FIST)

A Juíza Camila Prado, da 2ª Vara Cível de Campo Grande, mandou despejar de forma absurda, abusiva e ilegal mais de 100 famílias da Ocupação Olga Benário, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

O que causa estranheza é que a sentença ainda estava em fase recursal, portanto o advogado dos moradores da ocupação não pode sequer aplicar o remédio jurídico, pois contrariando todo e qualquer bom senso e sem respeitar minimamente  a própria regra jurídica, ou seja, cabendo ainda recurso, a juíza ignora o procedimento jurídico usual e manda despejar os ocupantes.

Ressalte-se que o cartório havia dito anteriormente que os embargos de declaração eram intempestivos, isto é, haviam sido interpostos após o prazo legal permitido para este fim. Ora, isso foi prontamente desmascarado pelo advogado da FIST, Dr. André de Paula. A juíza concordou com o advogado, reconheceu que realmente os embargos eram tempestivos, estavam realmente dentro do prazo requerido, mas, mesmo assim, mandou despejar os moradores da ocupação.

Diante de tamanha aberração jurídica e arbitrária, a FIST entrará com medida cautelar, amanhã, no plantão do Desembargador Luciano Sabóia Rinaldi de Carvalho, aqui na Capital.

NOTA DA FIST: Na manhã de hoje, 22 de março de 2013, o Desembargador Luciano Sabóia Rinaldi de Carvalho acatou o pedido do advogado da FIST e suspendeu o despejo; portanto, o Dr. André de Paula dará continuidade ao processo em defesa da Ocupação Olga Benário, onde seriam despejadas mais de 100 famílias de maneira arbitrária e juridicamente equivocada.

Anúncios

, , , , , , , ,

  1. #1 por fabricio em 29/03/2013 - 11:38

    obrigado dr. André sua luta ou nossa luta não será vencida por pessoas sem bom senso e sem amor ao próximo é um absurdo isso essa juiza deveria vir aqui para entender que nós precisamos não estamos brincando de invadir. Nós iremos conseguir vencer essa luta obrigado

  2. #2 por fabricio em 06/07/2013 - 14:47

    quero parabenizalo pela sua determinação, o que a mereticima faria se fosse com ela ou com alguem de sua familia. eu estou com um problema cimilar onde ela esta cometendo erros no meu ver grave pois de prejudicado passei a culpado seja so omeu dilema…………..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: