Sem teto vão desocupar terreno invadido (DF)

Fonte: Agência Brasil

Brasília – Após acordo com o governo do Distrito Federal (DF), integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) que ocupam um prédio particular, desde 5 de janeiro, em Taguatinga devem deixar o local neste sábado 2. O governo prometeu enviar à Câmara Legislativa um projeto de lei para reorganizar o cadastramento das famílias sem moradias no DF.

A Secretaria de Governo informou, por meio da assessoria, que algumas famílias já foram cadastradas. Segundo Sérgio Leonel, um dos representantes do MTST, as mais de 400 famílias estão preparando a saída do edifício. O integrante confirma o cumprimento do acordo por parte do governo distrital. ” Realmente, algumas famílias já foram cadastradas e é provável que na próxima semana já recebam o benefício”, disse.

O prédio foi invadido no dia 5 de janeiro, e o último acordo foi firmado no dia 20 de fevereiro. A juíza da 3° Vara de Taguatinga, Luciana Píres, determinou a saída no prazo de dez dias. O dono do prédio, Abdala Jarjour, criticou a demora na desocupação. No local, será construída uma faculdade.

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: