Sem teto tentam invadir prefeitura após desocupação de área em Messias (AL)

Fonte: Tribuna Hoje

Cerca de 200 famílias sem teto tentaram nesta segunda-feira (18) invadir a Prefeitura de Messias para protestar contra a desocupação da área onde moravam, e onde deverá ser erguido um pólo industrial.

As famílias, a maioria vinda de outros municípios do Estado, como Boca da Mata e Fleixeiras, tiveram seus pertences levados para um galpão em Messias, mas não receberam qualquer tipo de abrigo.

Alguns dos manifestantes argumentaram ter conseguido empregos em Messias e Maceió, porém, sem ter mais onde morar, correm o risco de ficar novamente desempregados. A tentativa de invasão da prefeitura foi contida pela Polícia Militar, mas o grupo se manteve em frente ao prédio, em um protesto pacífico.

De acordo com o procurador de Justiça Antenor Correa, a área já deveria ter sido desocupada há alguns anos e não poderia ser destinada a imóveis residenciais. O procurador alega ainda que, desde a ocupação os índices de criminalidade na região também aumentaram.

“Existem pessoas boas e más em qualquer lugar. Era uma ocupação irregular e infelizmente alguns moradores dessa área estão envolvidos em confusões e crimes”, explicou Correa. Com a desocupação, mais de 200 moradias foram demolidas. O impasse com os sem teto continuava até as 11h00 desta segunda.

Anúncios

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: