Grupo de sem-teto invade subprefeitura da Sé (SP)

Fonte: Gazeta do Povo

Segundo a assessoria da subprefeitura, os manifestantes foram orientados a procurar a Secretaria de Habitação para tratar sobre os problemas de moradia e nenhuma negociação estava sendo feita com o grupo

Um grupo de sem-teto invadiu ocupou a subprefeitura da Sé, na região central de São Paulo, na manhã de hoje em protesto por moradias. A manifestação teve início por volta das 10h, de forma pacífica, na praça de atendimento do local.

Por volta das 11h30, uma parte dos manifestantes estava na parte de fora do prédio com cartazes citando o movimento MMRC (Movimento de Moradia do Centro), enquanto o restante protestava no interior do local. Não havia previsão de saída do grupo da subprefeitura.

Segundo a assessoria da subprefeitura, os manifestantes foram orientados a procurar a Secretaria de Habitação para tratar sobre os problemas de moradia e nenhuma negociação estava sendo feita com o grupo.

A subprefeitura disse ainda que a presença dos manifestantes não pode ser caracterizado como invasão pois acontece na área pública do prédio, onde havia ainda outras pessoas aguardando atendimento. A GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi procurada pela reportagem, mas disse que não tinha informações sobre a invasão.

O MMRC invadiu dois prédios na região central de São Paulo no início do mês passado. Após as invasões, representantes do movimento foram recebidos pelo prefeitura Fernando Haddad (PT). Líderes dos sem-teto, porém, não se comprometeram a suspender as ocupações.

Anúncios

, , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: