Estranha proteção da GCM (SP)

(Divulgação | Original por FLM)

A GCM – Guarda Civil Metropolitana, há mais de 15 dias, mantem duas equipes protegendo, conforme a foto, a entrada do imóvel da Av. São João, 601. Não arredam pé dali o tempo todo.Sai uma equipe vem outra.

O imóvel protegido, pertence a um grande grileiro da cidade. Foi construído há mais de 17 anos. Nunca foi utilizado. Parece que tem grana do BNDES. São 233 quitinetes. Tudo apodrecendo sem função social. É uma propriedade fora da lei.

Os sem teto já ocuparam essa propriedade. Mas, foram escorraçados dali pelo Judiciário a mando do grileiro. Esconderam o processo no Fórum para impossibilitar o direito dos sem teto à defesa. Quando as famílias deram fé. Lá estava o Batalhão de Choque armado até os dentes para retirá-los à força.

Bem agora, lá estava a GCM em desvio de função, vez, que esta força é de proteção do patrimônio público e não particular.

A Secretária de Segurança Pública do Município deve explicação à população de São Paulo. Dinheiro público não deve proteger, propriedade fora da lei.

FLM – Frente de Luta por Moradia.

Anúncios

, , , , ,

  1. #1 por mauricio villar em 03/02/2013 - 16:04

    Gostaria que a liderança do movimento encaminhasse um pedido de averiguação junto a corregedoria da GCM, pois nós somos cumpridores de ordens, se há um viatura lá é porque alguém deu ordem para que isso ocorresse. A GCM pode e deve fazer muito mais do que simplesmente proteger prédios. Ela é a força de segurança que a cidade dispõe e deve sim ser usada de forma comunitária visando proteger a incolumidade das pessas que se encontram nas undades da prefeitura ou se servindo dos serviços municpais como Educação e Saúde. Por este motivo a liderança deve sim protocolar essa pedido na Corregedoria e se não for atandida, ir ao MP.
    Mauricio Villar
    Secretário de Comunicação do SindGuardas-SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: