Haddad revela nome do secretário de Habitação indicado pelo partido de Maluf (SP)

(Divulgação | Original em Brasil de Fato)

José Floriano de Azevedo Marques assumirá a pasta a partir de janeiro; Haddad cumpre acordo feito com o PP durante campanha eleitoral

O prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), anunciou que o novo secretário de Habitação será o empresário José Floriano de Azevedo Marques Neto, indicado pelo Partido Progressista (PP), de Paulo Maluf. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira (10), durante entrevista ao programa Roda Viva da TV Cultura. Conforme já noticiado pelo Brasil de Fato na semana passada, Haddad cumpre o acordo feito com o PP durante a campanha eleitoral.

O pacto entre Haddad e o ministro das cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), que foi anunciado somente após as eleições, gerou insatisfação e decepção entre os líderes dos movimentos que lutam por moradia em São Paulo.

O vice-coordenador da Central de Movimentos Populares do Brasil (CMP), Luiz Gonzaga da Silva (Gegê), chegou a afirmar que se a secretaria de Habitação fosse comandada por alguém indicado pelo PP de Maluf, ele mesmo faria oposição ao prefeito.

Recapitulando

 Para apoiar Haddad, Maluf exigiu, em junho, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tirasse uma foto ao seu lado, nos jardins de sua mansão. A foto causou constrangimento ao PT. Depois disso, Maluf só apareceu ao lado de Haddad na festa da vitória.

Anúncios

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: