Comemoração 1 Ano Mariana Crioula (RJ)

(Divulgação | Original por MNLM-RJ)

No próximo dia 1 de dezembro a Ocupação Maria Crioula completa 1 ano de existência. Localizada na Rua da Gamboa, vizinha a Cidade do Samba, é a segunda ocupação do Movimento Nacional de Luta pela Moradia em área central do Rio de Janeiro. Na contracorrente dos projetos de intervenção segregatórios na região portuária, sua luta é pela manutenção do povo pobre na área. O casarão, um antigo depósito mal utilizado, faz parte agora do projeto de reforma no qual estão envolvidos 60 famílias. Conectado a luta por políticas públicas pelo direito à cidade, o projeto prevê a construção de moradias, a organização da cooperativa para geração de renda e o resgate da memória local.

Das 13 as 16 horas contaremos com atividades e debates que resgatam a importância cultural e histórica da região, às 16 horas faremos a apresentação da proposta que queremos ver implantada naquele endereço e na sequência teremos teatro, música e barracas de comida.

A presença de vocês nos darão muita alegria, posto que, estar alí é uma vitória de tod@s e continuar na luta por Política Habitacional de Interesse Social garantidoras da Dignidade Humana é nosso desafio.

Saudações de Luta e Esperança,

MNLM Rio

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: