PM usa bomba de efeito moral em reintegração de posse em São Paulo (SP)

(Divulgação | Original no G1)

Ação começou na tarde desta quinta-feira (22) na região de Santana. Segundo polícia, cerca de 100 pessoas viviam na área.

PM chegou a usar bombas de efeito moral durante reintegração (Foto: Tony Campos/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)
PM chegou a usar bombas de efeito moral durante reintegração (Foto: Tony Campos/ Futura Press/ Estadão Conteúdo)

A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e a Guarda Civil Metropolitana (GCM), participou de uma reintegração de posse de um terreno da Zona Norte de São Paulo na tarde desta quinta-feira (22). Durante o processo, diversos moradores realizaram um protesto contra a ação. A corporação chegou a usar bombas de efeito moral para dispersar os manifestantes.

De acordo com a PM, os policiais foram chamados para dar apoio a um oficial de Justiça que foi até o terreno, que fica na Avenida Zaki Narchi, no bairro de Santana. O processo de reintegração teve início por volta das 16h.

Em nota, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras informou que a reintegração aconteceu em um terreno invadido no domingo (25). Segundo o órgão, a área “oferece riscos aos ocupantes por se tratar de uma área contaminada por gás metano”. A secretaria disse ainda que recolheu materiais que estavam no terreno e que poderiam ser utilizados na construção de residências.

Segundo a polícia, cerca de 100 pessoas viviam na área, que fica próxima a um Cingapura. Por volta das 19h30, a situação na região estava normalizada. Durante o protesto, houve um princípio de incêndio e o Corpo de Bombeiros foi acionado. Três pessoas foram presas após a confusão. Um policial foi atingido por uma pedra e ficou ferido.

A Avenida Zaki Narchi ficou completamente bloqueada, na altura da Rua Urupiara, durante o confronto. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a circulação foi normalizada nesta noite.

[Nota do Pela Moradia: Mais notícias podem ser vistas nos seguintes links:
PM e moradores entram em confronto em reintegração na zona norte de SP (Folha de SP)
SP: reintegração de posse na zona norte acaba em tumulto (Portal Terra)
SP: três pessoas são presas durante reintegração de posse na Zona Norte (Sidney Rezende)]

Anúncios

, , , , , ,

  1. #1 por josé ferreira dos santos em 25/11/2012 - 12:59

    moro no jardim da glória em itaquera com reintegração de posse já decidida pela juíza sem data de despejo,bairro com aproximadamente onze anos de existência ,e com aproximadamente 600 crianças e adolecentes e com seus familiares e que o poder público olhe para essas familias que são ser humano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: