Prefeitura de Kassab repassou informações sigilosas na véspera das eleições? (SP)

(Divulgação | Original por FLM)

Na madrugada  de sexta para sábado, 27/10,  prédios desapropriados pela prefeitura de Gilberto Kassab foram ocupados. Os movimentos de moradia organizados estranharam pelo fato de que ninguém, nem os componentes do Conselho Municipal de habitação, sabia quais eram os 53 prédios desapropriados. A prefeitura fez sigilo absoluto sobre a informação. De repente algumas pessoas ocuparam justamente estes imóveis, que estavam reservados com promessa de construção para atender famílias sem-teto, inscritas nos programas habitacionais. Só quem detinha esta informação era o alto escalão da prefeitura e Secretaria de Habitação.

Esse fato ocorre na véspera de uma eleição, com fortes indicativos de que não será o PSDB quem ocupará o cargo de prefeito. Como num passe de mágica esta informação chega até algumas pessoas que conseguem fazer a ocupação sem maiores problemas.

O Ministério Público já está investigando um outro fato ocorrido esta semana envolvendo pessoas ligas ao PSDB e a promessa de moradia.   Repórteres descobriram que quem telefona-se para o Instituto São Paulo de Ação Voluntária (Ispav) para se inscrever na fila por habitação popular recebia a seguinte resposta: “Só depois da eleição, se José Serra vencer”. Do outro lado da linha, a atendente sugeria o número 45, do candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, como aquele que deve ser escolhido no próximo domingo (28).

Na verdade, o instituto não está habilitado a prestar serviços na área de moradia, mas o faz em nome de uma parceria, a Associação Comunitária Beneficente do Jardim Santa Adélia. Entidade é ligada ao vereador Gilson Barreto, que, por sua vez, é do mesmo partido de Serra.

Queremos que o Ministério Público apure também o que ocorreu com a quebra do sigilo dos endereços dos 53 imóveis desapropriados pela prefeitura e esta ocupação.

Osmar Borges

Coordenador Geral da FLM

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: