Hoje (25/10) 228 famílias foram jogadas na rua: 125 na Zona Sul e outras 103 na Zona Norte (SP)

(Divulgação | Original por FLM)

Hoje tivemos duas tensões. Uma na Zona Sul onde as famílias foram retiradas do terreno e estão na rua. As 125 famílias que ocupavam o terreno da Rua José Camisa Nova, nos fundos Cemitério São Luiz – Zona Sul, há 7 dias foram retiradas hoje à tarde. Ontem a Polícia Militar derrubou os barracos mas faz famílias permanecem no local, em um barracão de madeira coberto com lona e telha. Hoje a PM voltou e cumpriu desocupou a área sem ordem judicial.

Na Zona Norte outras 103 famílias que ocupavam três prédios,  com 4 apartamentos por andar, um com cinco andares e dois com 8 andares, foram colocadas na rua. Os prédios desocupados ficam na Rua São Urbano, 485 na V. Iara, e estavam abandonados quando as famílias ocuparam. Ontem a coordenação esteve no Ministério Público denunciando a situação mediante a ameça da reintegração.

O MP determinou que a prefeitura providenciasse moradia provisória para as famílias, até uma solução habitacional. A reintegração marcada para a manhã desta 5ª feira foi cumprida. A coordenação procurou o subprefeito, Valdir Suzano e ouviu do seu chefe de Gabinete, Marcelo Gomes, que a Subprefeitura não pode fazer nada. O documento da MP foi protocolado e as famílias permanecerão acampadas na praça ao lado do Cemitério da Cachoeirinha, até uma solução.

CONTATOS

ZONA SUL –  Liz: (11)96825-2853

ZONA NORTE – Geni Monteiro ( 11) 983984691
Osmar Borges: (11)98302-8197

Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: