(Vídeo) Pessoas antes do lucro!

(Divulgação | Original no blog do Comitê Popular da Copa e Olimpíadas do Rio)

“Pessoas Antes do Lucro” é o mais novo vídeo da Witness sobre o fenômeno global das remoções forçadas cometidas em nome do “desenvolvimento”. Foram meses de produção e edição juntando imagens, depoimentos e vídeos em 11 países, como Brasil, Nigéria, Camboja, Estados Unidos, entre outros.

A idéia do vídeo é mostrar como essa violência ocorre de maneira tão parecida independente de fronteiras ou idiomas, assim como destacar a maneira valente e corajosa que as comunidades atingidas vêm brigando, resistindo e lutando para defender seus direitos à terra e à moradia adequada. O vídeo mostra as violações típicas que acontecem antes, durante e depois de uma remoção.

O Comitê Popular da Copa e das Olimpíadas também deixa o seu recado sobre as remoções provocadas pelos grandes eventos no Brasil. A experiência da comunidade da Vila Autódromo – Rio de Janeiro, apresentando seu Plano Popular de Urbanização, aparece como um exemplo de solução. Imagens da luta de outras comunidade, como Metrô Mangueira, também estão presentes.

Veja o vídeo:

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: