Revista “Liderança Feminina nas Lutas Urbanas” (RJ)

(Divulgação | Original por MNLM-RJ)

A revista “Liderança Feminina nas Lutas Urbanas – Direito e política no caminho das mulheres“, lançada em São Paulo durante o Encontro Nacional de Reforma Urbana (16/03), está disponível online.

A publicação, realizada pela Fundação de Direitos Humanos Bento Rubião, em parceria e com patrocínio de ONU Habitat e ONU Mulheres, tem o objetivo de reunir o sentimento e a visão de mulheres líderes, militantes ou cidadãs comuns, na busca pelo Direito à Cidade e à Moradia.

Dentre as várias lutas abordadas na revista, a matéria “Entrar, resistir e viver com dignidade” (p. 20-23) trata da Ocupação Manuel Congo, através de uma entrevista realizada com a coordenadora do MNLM, Maria da Lourdes.

Nota do Pela Moradia: A resvista traz também a matéria chamada “Quando a luta nos aproxima” (a partir da página 24) das companheiras Ângela, Ivanilde e Maria Aparecida falando da experiência de autogestão da Ocupação Quilombo das Guerreiras, em plena zona portuária do Rio de Janeiro.

Para conferir visualize abaixo ou acesse o link: http://pt.scribd.com/doc/110253832/A-Lideranca-Feminina-nas-Lutas-Urbanas.

A Liderança Feminina nas Lutas Urbanas

Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: