Centenas de sem-teto do Movimento Popular por Moradia (MPM) travam o Contorno Sul pela construção de moradias populares (PR)

Fonte: Sinditest

Centenas de manifestantes do Movimento Popular por Moradia (MPM) irão bloquear por volta das 9h00 desta segunda-feira (15) o Contorno Sul sentido Araucária, próximo as Moradias Sabará, na Cidade Industrial de Curitiba. Os manifestantes iniciarão o travamento do Contorno Sul saindo em marcha da ocupação Nova Primavera as 8h00 e terminará com o retorno ao acampamento.

Com esse ato os sem-teto da ocupação Nova Primavera buscam pressionar as autoridades públicas para resolver o problema da moradia das 600 famílias que ocuparam uma área abandonada no CIC, na Estrada Velha do Barigui, em frente a fábrica da Toshiba. Os sem-teto desejam executar um projeto de urbanização no local visando a construção de moradia digna para as famílias.

O Movimento Popular por Moradia ocupou o terreno vazio para abrir um canal de negociação e continuamos ocupando para forçar conquistas para as famílias sem-teto. Os integrantes da ocupação Nova Primavera são, sobretudo, pessoas que moravam de aluguel, em casa de parentes e/ou em condições precárias, em casas em deterioração e que tem uma renda insuficiente para adquirir um imóvel. A área há muito tempo se encontrava completamente abandonada sendo somente utilizada para prática de todo tipo de crimes enquanto milhares de famílias curitibanas não possuem moradia digna.

O MPM reafirma sua luta por uma solução concreta para as famílias da ocupação Nova Primavera e acredita que, para o terreno ocupado, a melhor solução é a combinação de construção de um conjunto habitacional com infra-estrutura na região e preservação ambiental da área. Exigimos a implementação imediata do Projeto Habitacional na área, por meio de uma parceria entre o MPM e a Caixa Econômica, via programa Minha Casa, Minha Vida.

Organizar, Ocupar e Resistir!

Fé na luta do povo!

MPM, Curitiba, 15 de outubro de 2012

Contatos: Pena – 9911-9274/ Chrysantho: 9815-8685

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: