Após fechamento de Rodoanel, o poder público abre diálogo (SP)

(Divulgação | Original por Terra Livre)

Cansados de ser jogados para lá e para cá pelo poder público, no dia 14 de setembro, os moradores do Jd. Padroeira II fecharam o Rodoanel, para conseguir ter propostas concretas sobre o destino das 1000 famílias que o poder público quer desalojar.

Durante meses, a prefeitura ficou dizendo que o problema não era dela, era do Estado e da DERSA, que diziam que o problema não era deles também, mas da prefeitura. O comprador do terreno também não ia assumir o problema dos moradores, só queria o terreno “limpo”.

Só na luta e com organização que, depois de meses de enrolação, conseguimos marcar uma reunião com as partes envolvidas.

No dia 19 de setembro, foi feita uma reunião com a Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo, DERSA, o dono do terreno e o movimento Terra Livre, junto com a Associação Casa do Povo.

Nesta reunião ficou muito claro que o poder público não está fazendo sua parte: a DERSA disse que cedeu três terrenos para a prefeitura construir moradias para o povo do Jd. Padroeira II, a prfeitura disse que a DERSA não passou a documentação. No jogo de batata-quente entre Prefeitura e Estado, ou PT e PSDB, o povo é quem ia sair perdendo se não fizesse nada.

Então, a DERSA ficou de mandar estes documentos para a prefeitura, que deve usá-los para realocar as famílias do Jd. Padroeira II.

Marcamos uma nova reunião com a Prefeitura e a Secretaria de Habitação para o dia 29/09. A luta continua!

Terra Livre

Associação Casa do Povo

Contatos:

97131-7221
97133-4307
96332-5467
99755-2474

Anúncios

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: