Crime e ação policial deixam mortos em SP e interior (SP)

(Divulgação | Original em Caros Amigos)

Na madrugada dessa quinta, 5 morreram; em Várzea Paulista, 9 foram mortos em ação da PM

Entre as 23h desta quarta-feira (12) e as 4h dessa quinta-feira (13) cinco pessoas foram assassinadas e seis ficaram feridas nas periferias de São Paulo. As chacinas ocorreram em Guarulhos, na região metropolitana, e no Jardim São Luis e Campo Limpo, na zona sul paulistana. Os crimes podem ter ligações com grupos de extermínio, segundo a Polícia Militar.

Outra chacina aconteceu em Várzea Paulista, na região de Jundiaí, onde nove homens foram mortos em operação da Rota, acusados de pertencerem ao Primeiro Comando da Capital (PCC) e de estarem realizando um ‘tribunal do crime’ em uma chácara- além dos mortos, cinco suspeitos foram presos (nos primeiros informes da Polícia Militar a informação era de que 8 suspeitos haviam sido presos, o que foi corrigido depois na imprensa). O rapaz que estava sendo julgado no ‘tribunal do crime’, Maciel Santana da Silva, 21 anos, que também foi morto, não tinha passagens pela polícia e havia sido absolvido da acusação de estupro, segundo divulgado na imprensa nessa quinta (13).

Grande São Paulo

Por volta das 22h30, moradores do bairro Bonsucesso, em Guarulhos, acionaram a polícia após ouvir vários disparos. Ao chegar no local do crime, os policiais encontraram dois homens baleados. Um já estava sem vida e o outro foi encaminhado para o pronto-socorro da região.

Na outra chacina, dois homens em uma moto dispararam contra três pessoas em frente a um bar na rua Estevão Fernandes, no Jd São Luis. Em estado grave, as vítimas foram levadas pela Polícia a um pronto-socorro do Campo Limpo. Logo em seguida, na mesma rua, mais dois homens, ainda não identificados, foram encontrados mortos.

Por volta das 4h desta quinta-feira, na rua Professora Nina Stocco, no Campo Limpo, mais quatro pessoas foram baleadas, sendo que duas já estavam mortas no local e as outras foram levadas para o pronto-socorro. Há indícios, segundo a PM, de que a autoria dos crimes seja a mesma.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, só em julho deste ano foram registrados 92 casos de homicídios múltiplos que vitimaram 102 pessoas na capital.

De acordo com o Instituto Sou da Paz, dos 93 Distritos policiais que tem na cidade de São Paulo, somente em três não foram registrados nenhuma ocorrência de homicídio.

Anúncios

, , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: