Sarau da Ocupa agradece e recomenda! (SP)

(Divulgação | Recebido via email)

Oh, Avenida São João
Meu desejo é te habitar
Estou aqui há mais de um ano,
mas não sei se vou ficar
Ficar pra mim é importante…
Para outros sei que não
Diante desse dilema
Expresso minha emoção!
Tú és palco dos poetas,
Cenário de muitos encontros
Tú és vida em movimento,
Inspiração dos cantores
Avenida dos despejos
Avenida de quem luta
Avenida que resgistrou
O Sarau da Ocupa
– poema de Dona Maria Helena,
moradora da Ocupação São João

O Sarau da Ocupa agradece a presença geral de todo mundo que atendeu o chamado de solidariedade e compareceu na noite de última quarta-feira (5). Pra quem já conhece o quilombo cultural cravado no centro nervoso de SP sabe que nosso Sarau acontece desse jeito, acolhe quem é de acolhida com muita poesia, muito ritmo, mensagem sempre positiva e muita ideia boa pra trocar. Pra quem chegou pela primeira vez, a gente agradece a disposição e a contribuição pro calor humano da presença!

Além da poesia que emana do espaço cultural da Ocupação São João, teve poetas e poetisas que mandaram bem, muito ritmo, rimas improvisadas e cantoria em grande estilo. Não foi apenas mais uma edição do Sarau. Semanas antes, as famílias que moram na Ocupação São João receberam a notícia de que poderiam ser despejadas do prédio no dia 11 de setembro.  Desde então, a tensão foi muito grande! Mas grande também foi a solidariedade que a Ocupação recebeu, muita gente querendo ajudar. Até o momento, quase 5 mil assinaturas foram coletadas para o abaixo assinado contrário ao despejo das famílias do prédio da Avenida São João nº 588… e as assinaturas não param de chegar!

A presença no Sarau também foi uma bonita e grande demonstração de apoio de quem queria disparar poemas, cantar, mandar uma ideia ou apenas estar ali, junto, misturado, participando!

A todo mundo que é elo e faz parte dessa corrente, um agradecimento tão quente quanto o calor da presença que aqueceu aquela noite fria.

Tivemos 39 pessoas inscritas! Não é pouco! Tinha muita gente boa na casa que se o tempo permitisse a gente virava a noite ouvindo e disparando poemas e trocando ideias. A gente pede desculpas pra quem chegou e não pode se apresentar por conta do horário adiantado. O Sarau sai ganhando quando um novo poema corre solto e enche de graça a casa. No momento, o fantasma do despejo se afastou. Tudo indica que não foi o último Sarau da Ocupa, então, chega com a gente no próximo pra apreciar (também faz parte!) ou disparar poemas!

A gente agradece as doações dos alimentos pra famílias sem teto e dos livros pra compor o banquete do Sarau e circular na biblioteca e nas atividades da casa!

PalavrAção em primeiro lugar… Sarau da Ocupa é a periferia no centro!

_______

Mova-se

próximo Sarau da Ocupa vai acontecer na sexta-feira, dia 14, às 19h30, no auditório externo da Câmara Municipal de SP, durante a Mostra Cultural De Fora para Dentro – Uma Ocupação Poética da CMSP que começa na segunda (10), com instalações, exposições fotográficas, fotolambes, grafite, literatura e muito mais. O objetivo da Mostra é colocar no centro do parlamento municipal uma cultura à margem que reclama o direito à cidade digna pra se viver. Confira a programação completa aqui!

No dia 15, às 18h, o Sarau da Ocupa vai participar do Sarau Literatura Independente: a periferia vista na bolinha do olho, a ser realizado no CCJ – Centro Cultural da Juventude. Confira a programação aqui!

E no dia 26, às 19h30, o Sarau da Ocupa vai se encontrar novamente abrigado na Ocupação São João pra mais uma noite de muita poesia e calor humano!

Anúncios

, , , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: