Novos rumos! (SP)

(Divulgação | Original em Projeto Mauá 340)

Gente!

Ânimo novo, novos horizontes.

Tivemos um bom bate papo com a Neti (líder da ocupação) hoje e traçamos bem novas formas de atuação.

Hoje, a luta política pela permanência da Mauá passa por vários pontos. Um deles, como citado abaixo, está relacionado às condições físicas atuais do prédio. Há quem defenda que as pessoas devam sair de lá porque não há condições adequadas de segurança. O que parece evidente, entretanto, é que não há grandes preocupações com a saúde dos ocupantes, e sim interesse em reaver o prédio e faturar o máximo possível com sua venda, já que hoje a região da Luz passa por um projeto de “revitalização”.

Bom, nossa ideia agora é, juntamente com a elaboração do projeto de reabilitação, trabalhar em intervenções menores e a curto prazo, como melhorias nos sistemas elétrico e hidráulico. Dessa forma, ajudamos a melhorar o bem estar atual dos ocupantes e fortalecemos a luta política, ao passo que vamos diminuir alguns dos possíveis argumentos favoráveis ao despejo.

Recentemente, foi montado um grupo dentro da Mauá pra fazer justamente esse trabalho de reforma! Ótima oportunidade pra somar os conhecimentos, botar a mão na massa e fazer as coisas acontecerem. A ideia é realizar as intervenções na forma de mutirão, e todo mundo que quiser somar com humildade e solidariedade será muito bem-vindo!

Bom, pra não ter só texto, fica também uma fotinha da entrada da Mauá, pra vocês repararem quando passarem lá na frente.

Força, que muito vem pela frente!

Abraços!

Anúncios

, , , , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: