Desabrigados prometem dormir na rua após despejo (MS)

Fonte: capitalnews.com.br

Cerca de 62 pessoas tiveram os barracos de lonas destruídos por patrolas da Prefeitura Municipal da Capital na manhã de hoje (21), por volta das 09 horas na rua Mandula do bairro Taquaral Bosque. Eles alegam que não tem lugar para morar e devem dormir na rua.

Policiais da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais ( Cigcoe) e estavam no local com os fiscais da Prefeitura. O oficial de justiça, Mayco Ferreira Medeiros, 27 anos, estava com a intimação com ordens de retiradas das famílias que moram em três quartões que faz parte da área da Prefeitura.

Consta no papel da intimação que o local vai ser construído uma área de recreação.

Elisangela da Silva, 37 anos e Pedro Paulo Pereira, 41 anos, estão morando há dois meses na área do Taquaral. “ Estou desempregado e não temos como pagar aluguel. Temos seis filhos e decidimos comprar uma lona e vim pra ca . Só que a Agehab, Emha e Prefeitura nem liga para a gente. Tenho inscrição em todos e agora nunca fui chamado. A nossa intenção e ter uma casa , queremos pagar, não queremos de graça. Fomos agredidos por vários guarda municipal que vem aqui a noite e ateia fogo nas nossa barracas. Na manhã de hoje (21), fui até algemado por um homem que é funcionário da Prefeitura e fui obrigado a passar o meu nome para o oficial de justiça”, cita Pedro.

Conforme Pedro, até hoje estou devendo três meses de aluguel na casa em que estava morando. Não temos família e lugar para ir. Vamos ficar aqui na rua, dormir aqui.

Conceição Brito, 50 anos, estava preocupada com o almoço das crianças. “ No período da tarde eles tem que ir para a escola. E agora estão sujos e sem almoço. Estou na rua e sem casa para morar. Não sei nem o que faço. Tenho até um filho especial. Acordei com polícia e guarda municipal gritando para a gente sair e a patrola derrubando tudo”.

Os policiais estavam próximo dos moradores e a desocupação foi de forma pacifica.

Fotos em: http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=229306&ed=Geral&cat=Geral

, , , ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: