[Fotos] Grajaú Luta! (SP)

(Divulgação | Por Rede Extremo Sul)

Nóis é Zica!

???????????????????????????????Hoje tivemos mais um dia cheio de lutas. De manhã saímos das ocupações do Recanto da Vitória, do Jd. da Luta e do Jd. da União rumo ao centro da cidade, e lá nos deparamos com duas coisas: uma muito bonita e animadora, que foi a presença??????????????????????????????? de companheiros e companheiras da Favela do Moinho, que há muito tempo travam uma luta braba contra o processo de expulsão da população pobre das regiões centrais da cidade. Mas a outra coisa foi um grande absurdo: os portões da Central da Habitação estavam fechados, protegidos por várias viaturas da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e havia aí um bilhete anunciando que eles haviam encerrado o expediente. Tudo para não mostrar a cara, e ignorar a nossa luta.

???????????????????????????????Longe de desanimar, fomos em marcha até o famoso cruzamento da avenida Ipiranga com a avenida São João, e lá ocupamos todas as pistas. Algum tempo depois, a Polícia Militar fez contato com a Secretaria de Habitação, que respondeu dizendo que agendariam uma reunião??????????????????????????????? entre nós e a chefia de gabinete no dia 19. Em resposta, permanecemos travando o cruzamento por mais de duas horas, e um pouco antes de fecharmos outra avenida importante, entraram em contato conosco dizendo que seríamos atendidos.

Devido à urgência da situação, caminhamos até o prédio da SEHAB, e um grupo de manifestantes subiu para conversar com o Secretário Adjunto da Habitação, Sr. Biasi, e com outros funcionários da secretaria, enquanto o restante de nós deu ???????????????????????????????continuidade ao ato do lado de fora do edifício. Conforme escrito em nossa pauta de reivindicação, pedidos o empenho da Prefeitura em viabilizar os projetos de moradia nos terrenos abandonados, destinados às famílias ocupantes, e solicitamos o início de um processo de negociação com as famílias do Jd. da União, no sentido de barrar as reintegrações de posse, e assim, de garantir as condições para as famílias construírem um projeto de moradia.

O secretário adjunto se comprometeu a mediar pessoalmente o??????????????????????????????? contato com as diferentes secretarias municipais, no sentido de facilitar e agilizar o processo de aprovação dos projetos de moradia e de urbanização que estamos tentando construir. Além disso, disse que amanhã à tarde dará uma posição sobre a suspensão das reintegrações de posse no terreno do Jd. da União.

De concreto, saímos com a certeza de que o único caminho aberto para nós é o caminho da luta e da insistência. Todo Poder ao Povo!

About these ads

, , , , , , , , , ,

  1. #1 por Gil A. French em 20/09/2013 - 6:04

    O povo de luta do Grajaú não aceita desaforo de ninguém! Nossa força está na humildade, na solidariedade, na união e na organização popular: palavras que não existem no dicionário dos proprietários, da polícia e dos governantes. A violência não vai nos calar, nem fazer desistir de construir nossas comunidades.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 682 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: